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Vida Saudável

Vida saudável: minhas regras pra evitar a paranoia

fevereiro 23, 2015

Começar a dieta é difícil, mas voltar pra ela depois que perdeu a linha É FODA! De qualquer forma, não quero ficar paranóica (já aconteceu uma vez – contei aqui – e é ruim demais), por isso fiz uma pequena lista de regras pra que eu não fique bitolada de novo. Ela é dividida em dois períodos do mês, o “normal” e o da “TPM” – que é o mais difícil de todos, onde eu morro por um cheeseburger e brigadeiro todos os dias, tenho cólicas tensas, etc.

Refeições OFF

Duas por semana. Se der muuuita vontade na TPM, vou optar por alguma coisa fora da dienta, porém leve – como um pedaço de pizza integral com muçarela de búfala e rúcula, que eu amo.

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Chocolate

Raramente tenho vontade fora da TPM, mas vou colocar aqui um pequeno por semana. Na TPM vou me liberar 3 vezes na semana, já que não dá vontade todo santo dia.

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Cerveja

Uma por semana (eu gosto muito de cervejas artesanais, compro quase toda sexta pra experimentar uma diferente).

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Academia

Todos os dias em que sair da faculade antes das 10h. Isso vai depender dos horários de atendimento dos orientadores do TCC, mas a academia fica ao lado do meu trabalho (5 minutos a pé) e posso treinar tranquilamente quando o atendimento for mais cedo. Eu tenho mais problemas pra treinar na TPM do que no período menstrual, tudo dói, to inchada, vou tentar ir dois dias pelo menos. Se der pra ir mais vezes, ok. Se não, ok também. Mas prometo que vou me esforçar!

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Corrida

Quero muuuuito voltar a correr e pretendo ir correr no parque uma vez por semana, pelo menos – e fazer os outros treinos na esteira.

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