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Dicas

Nike+ Running

maio 19, 2013

Depois de decidir mudar toda a minha alimentação, o próximo passo foi começar a “correr”. Confesso que me supreendi e, já no segundo dia de treino, consegui ter um resultado até que satisfatório.

O lugar que eu frequento é o Parque Anália Franco (o Ceret, como o pessoal mais “antigo” conhece). Eu gosto de lá porque 1. é perto de casa 2. o espaço para corrida é bem legal e eu consigo montar meu próprio treino, contando com vários “quarteirões” e podendo optar por fazer “caminhos” diferentes.

Mas não acho tão legal sair correndo sem saber o meu resultado e conheci um aplicativo/rede social super completo que tá me ajudando muito nos treinos, o Nike+ Running.

Ele conta com GPS, monitor de ritmo, cronômetro, medidor de calorias, pedômetro e reprodutor de áudio. E outras coisas super legais, que vou mostrar aqui.

Correr sozinha é diferente de correr em grupos, ou até mesmo em algum circuito, onde sempre tem gente te incentivando, desde o cara que está do seu lado até o pessoal contratado pela organização do evento pra fazer exatamente isso. No caso do Nike+ Running, o próprio aplicativo assume essa “responsabilidade”, contando com um “assistente” que informa seu resultado parcial, e também avisa quando você está perto de bater algum recorde.

No começo, o aplicativo não tem informações, então o primeiro passo é começar a correr. Antes disso, você precisa escolher o seu tipo de corrida. Eles são três: básica, de distância (em quanto tempo você consegue chegar em seu objetivo?) e cronometrada (quanto você consegue correr em “x” minutos?). Escolhendo isso, você pode até colocar uma música pra tocar; seja seu iTunes todo ou uma playlist específica. Também há a opção de inserir uma power song, ela vai tocar no início do treino e também quando você estiver prestes a quebrar um recorde.

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A partir da primeira corrida, você já poderá adicionar amigos e comparar seus resultados com eles. Além disso, o Nike+ Running te incentiva a se superar, te dando a opção (antes da corrida) de selecionar um recorde alcançado e “se desafiar”.

Outra coisa legal é o NikePlus.com, onde você consegue definir metas (a minha, por exemplo, é correr mais vezes por semana) e encontrar rotas de corrida por perto. Assim, você vai conseguindo badges e deixa seu perfil bonitinho.

Sem falar que o aplicativo te dá a opção de compartilhar suas “conquistas” nas redes sociais, o que ajuda muito quando falta aquele incentivo pra fazer tudo de novo no dia seguinte. E, como tudo fica vinculado ao seu login, você pode pode resolver mudar para outro dispositivo e seus dados estarão lá.

Está me ajudando muito nas corridas (que são aos finais de semana e feriados), e recomendo pra quem gosta que acompanhar seus resultados e se superar a cada treino. O Nike+ Running está disponível para iOS e Android e é gratuito 😉

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Discussão

  • Reply mude.me » vida saudável, bem estar e beleza <3 tudo num lugar só. » Treinadora de bolso: Nike+ Training Club (app grátis!) julho 20, 2015 at 01:26

    […] no comecinho do blog, comentei que usava muito o app Nike+ Running durante meus treinos de corrida. E uso até hoje, já que ele é o melhor que usei. Sabendo disso, […]

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