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Vida Saudável

Lanches: 10 opções gostosinhas e saudáveis

agosto 8, 2013

Tem gente que acha que uma alimentação saudável se resume em salada no almoço/jantar e barras de cereal durante o resto do dia. Não mesmo! Claro que é bem mais fácil ir à bomboniere da esquina e compra milhões de reais em todos os tipos de barrinhas, mas essa não é a única opção, afinal, chega uma hora em que cansa, né?!

Separei aqui 10 opções para usar na hora dos lanches. Além de tudo ser super gostoso, também é saudável:

Smoothie de banana com frutas vermelhas

1/2 banana, 1/4 xícara de frutas vermelhas, 1/2 xícara de leite, alguns cubos de gelo.

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Frutas congeladas

Uvas, 1/2 banana, morangos: deixe congelando durante a noite.

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Cereal com leite

1/2 xícara de cereal (eu adoro o NESFIT & Frutas), 1/2 xícara de leite desnatado (ou 1/2 xícara de aveia e água) e as frutas que você quiser.

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Espetinho de frutas

Escolha suas frutas favoritas e corte em cubos (ou as deixe inteiras, no caso de morangos e outras menores), depois é só espetar tudo e guardar na geladeira pra que elas estejam geladinhas na hora do lanche.

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Iogurte com granola e frutas

Tem post aqui com várias combinações legais.

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Banana com aveia e canela

Meu lanche preferido! Prático e super gostoso: 1 banana amassada, 1 colher (chá) de canela, 1 colher (sopa) de aveia.

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Picolé de frutas

Pegue suas frutas preferidas e corte em fatias, “encaixe-as” nas formas, coloque o suco que quiser (ou água) até que as frutas estejam cobertas, depois, é só finalizar com os palitinhos de deixar congelar.

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Iogurte Grego Light

Já experimentei os da Nestlé, da Batavo e da Vigor. Gosto muito de todos, é super prático e eles têm menos de 100 kcal (se tiver mais que isso, é bem pouco). É uma ótima opção pra quem não tem tempo de ficar preparando muita coisa.

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Queijo branco com orégano e azeite

Corte o queijo em cubinhos ou fatias, “tempere” com azeite e orégano a gosto.

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Mix de oleaginosas

Nozes, castanha-do-pará, castanha de caju, avelãs, amêndoas, pistache. Um punhado desse mix tem vários benefícios pro corpo.

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3 Comentários

  • Reply Pam agosto 8, 2013 at 20:40

    É o blog mais lindo que já vi !

    • Reply Andressa agosto 8, 2013 at 20:46

      Quanto amor *_* Valeu, Paaam! Volte seeempre, tá? <3 <3

  • Reply mude.me » um blog sobre a vida saudável (e cheia de mudanças!) » 10 opções pra aproveitar um café da manhã saudável setembro 9, 2013 at 19:44

    […] fiz um post falando sobre lanches e agora é a hora do café da manhã […]

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