Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
FitBloggers

#FitBloggers: responsabilidade ao iniciar uma dieta

agosto 18, 2014

Em maio/junho/julho não teve post da blogagem coletiva FitBloggers por motivos de: provas na faculdade, trabalhei loucamente, não sabia viver pra outra coisa que não fosse estudar e trabalhar. Mas tá tudo certinho agora e voltei <3 Vou tirar o atraso dos posts essa semana!

Este post faz parte da blogagem coletiva FitBloggers, um grupo de blogueiras saudáveis que traz, a cada mês, um assunto diferente a ser discutido. Para ver todos os posts dessa categoria, clique aqui.

O tema de maio foi “responsabilidade ao iniciar uma dieta”, então trago aqui três itens muito importantes que todo mundo precisa ter em sua mente antes de tudo.

1. Sem preguiça!

Ok, todo mundo sabe que a gente tem que colocar a moleza de lado por causa dos exercícios e tal. Mas agora eu to falando de outro tipo de preguiça, a preguiça de pesquisar!

Confesso que fico extremamente irritada e já saí de alguns grupos de Facebook que falam sobre emagrecimento exatamente por causa disso. O que eu mais via eram pessoas se apresentando e falando que precisavam emagrecer “x” quilos. E o melhor: rápido. Pra fechar a mensagem, um: “me dêem dicas”. Oi? Fico pensando que se a pessoa tem preguiça de fazer uma simples pesquisa no Google, imagina pra levantar da cama e ir se exercitar.

Por isso, o mais importante de tudo é pesquisar. Não espere que as pessoas venham com dicas milagrosas para que você perca peso rápido. A internet tem um conteúdo muito vasto e você, com certeza, terá ajuda.

Aqui estão os posts do mude.me em que conto minha experiência e compartilho algumas dicas legais pra quem tá começando:

Trocando a tigela de sorvete pela de iogurte

Vida saudável em 5 passos

– Lanches: 10 opções gostosinhas e saudáveis

– 10 opções pra aproveitar um café da manhã saudável

Pra mais coisas: pesquise!

2. Procure um médico

Sim, eu sei que é caro. Mas é um bom investimento. Se você tem convênio, nem perca tempo. Procure um nutricionista. É muito importante ter um acompanhamento profissional, principalmente porque ele vai te ajudar a traçar seus objetivos e alcancá-los.

3. Comida de verdade

Eu confesso que comecei do jeito errado na vida saudável. Se pudesse, voltaria no tempo para mudar algumas coisas que eu considerava super certas e que hoje sei que não eram tão legais.

Quando começar sua ~dieta~ opte pela comida de verdade, por aqueles produtos que não precisam de um comercial. Já viu comercial de abobrinha? De tomate? De carne? Ok, de carne tem, hahaha.

Além disso, leia o rótulo, leia os ingredientes, fique longe de produtos que têm corantes, aromatizantes e outras substâncias que a gente nem consegue pronunciar o nome direito. Sabe o pão integral? Será que ele é realmente integral e saudável? Finalizo o post com alguns vídeos do maravilhoso canal Do campo à mesa, pra que você possa pensar direitinho em suas escolhas a partir de agora.

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário