Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Findi corrido: pré Boost Endless Run

setembro 1, 2014

Quem me acompanha nas ~redes sociais~ sabe que estou me preparando pra BOOST Endless Run, a primeira corrida da adidas, que vai acontecer dia 14/09 em São Paulo (e 19/10, no Rio – mais info aqui). Meu primeiro treino foi no último sábado (30/08), eu sei que estou mega atrasada, mas o importante é começar em algum momento, né?

Já cansei de falar como foi difícil ter uma vida regrada nos últimos meses, mas apareceu a oportunidade de participar dessa prova e não posso deixar passar. Sem falar que pretendo participar da São Silvestre e a corrida da adidas vai servir pra mim como uma “prévia”. Passei muito tempo nos 5k, com medo de fazer uma distância mais longa. Motivo? Minha primeira prova foi de 10k. Terminei em 01:46:26. Minha posição? 5490ª, fui uma das últimas – 10 pessoas ficaram atrás de mim. E ainda perdi uma unha do dedo do pé! Agora é hora de sair da zona de conforto e aceitar o desafio. A BOOST Endless Run vai ser assim: corrida de 10k (largada às 7h) + 5k (largada às 9h). Não estou nem imaginando minha participação nessa terceira fase (não é pessimismo, é realidade hahaha), mas as 150 pessoas com os melhores tempos vão fazer +1k.

Participei de um treinão organizado pela adidas. Eram 8k +3k, na USP. O ponto de encontro e o lugar para o intervalo foi a Runbase da marca, que fica pertinho da Cidade Universitária; na Rua Alvarenga, 1777. Muito sol, alimentação dos últimos dias não tinha ajudado, não fazia um bom treino há quase dois meses, o resultado disso foi um treino bem difícil. Graças ao deus fitness, a Talita (do Não Mais Fat) ficou ao meu lado o tempo todo, me deu várias dicas e me puxou quando estava caminhando há muito tempo. Não fiz os 8k, foram só 5,5km. Até conseguiria fazer tudo, mas nos perdemos de todo mundo e o treinador disse que tudo bem e falou pra eu voltar pra Runbase.

adidas-runbase-running-mude-me

Na Runbase, estava rolando uma simulação de como vai ser a Área de Recuperação da prova: massagem, botas pneumáticas (que dão efeito de compressão) e tanques cheios de água e gelo (crioterapia – tem ação preventiva antiinflamatória, ajuda na diminuição de fadiga e espasmos musculares, além da rápida ativação circulatória). Também bastante água, isotônico e comidinhas.

Seguimos para a segunda parte do treino: 3k! Poucas pessoas participaram, acabei indo sozinha porque a galera era realmente muuuito rápida e perdi todo mundo de vista. Fiz 3,5k e fim. Saí de lá com uma certeza: preciso seguir alimentação saudável regradinha durante essas suas semanas e aproveitar todos os dias livres para treinar.

À tarde, fui com o Vi à Bienal do Livro 🙂 Demos muita sorte por já termos credencial, a fila estava enooooorme e não sei se teria coragem de ficar tanto tempo esperando. Demos uma boa volta por lá e encontramos muitas coisas legais e com preços bons. Saí de lá com 3 livros! Estava doida pra ler “Azul é a Cor Mais Quente” e “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos”. Já o “Amanhecer Esmeralda” me ganhou pelas ilustrações maravilhosas e a sinopse interessante, é bem pequeno, mas achei que ia me arrepender se não levasse. O Vi também me deu 2 livros de cartões postais do Wally, muita fofura.

Andamos tanto que acho que os 2k que faltaram fazer no treino foram compensados lá na Bienal mesmo – talvez até mais. No final, estava muito cansada, sentia minhas pernas dando “PT”, achava que elas iam desistir de mim a qualquer momento hahaha.

branca-dos-mortos-sete-zumbis-fabio-yabu-azul-cor-mais-quente-amanhecer-esmeralda-bienal-livro-sao-paulo-mude-me

Ontem, corri no Ibirapuera. Minha meta era completar os 8k+3k e consegui. Terminei o treino sabendo que vou conseguir completar a prova. Ainda estava com muito receio, no sábado até comentei com o Vi que não sabia se ia conseguir fazer as duas fases, que só ia sentir na hora mesmo. Depois disso, me senti muito mais aliviada, não ia ser legal chegar no grande dia com esse medo. Ainda tenho mais dois treinos, minha intenção é aumentar só mais 1k (fazer 9k+4k), não quero fazer mais que isso por motivos de: adoro emoção! E também pra não forçar demais, claro.

Não tenho objetivo de tempo para a prova, minha meta é terminar. Pra não falar que não estou preocupada com o tempo, tenho que fazer os 10k em 1h30, que é o prazo estipulado pela organização. Pelas minhas contas, terminarei em mais ou menos 1h15. A largada para a segunda fase será às 9h, então estou esperando ter uns 45min de intervalo, o que será ótimo.

Ah, no treinão da adidas, ganhei um Energy Boost 2.0 ESM <3 Ele é lindo, combina com as camisetas da corrida e achei ótimo. Mesmo novo, senti que ele é mais confortável que meu primeiro Boost e, depois do último treino, decidi que ele vai comigo para a prova.

Estou mega ansiosa, mas é uma ansiedade boa, sem aquela cobrança de tempo que eu sempre me fazia em todas as provas. Até sábado, não tinha noção do quão importante a BOOST Endless Run vai ser pra mim e quero muito que chegue logo, pra aproveitar cada segundo e cruzar aquele pórtico duas vezes e ter aquela sensação de missão cumprida – em dobro!

Na semana que vem, volto com mais atualizações sobre essa preparação e conto como foram os dois últimos treinos!

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário