Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Domingo no Ibira <3

junho 9, 2014

Acabei de riscar um dos itens da lista de metas para 2014: fui pedalar no Ibirapuera! Estou enrolando há meses pra fazer isso, porque não imaginava que fosse tão simples. Fui com meu pai, minha irmã e a Lu – uma amiga da minha irmã – e foi super tranquilo de chegar. Moro na ~ZL~ de São Paulo e o parque fica na Zona Sul, pegamos a Radial e a 23 livres e chegamos lá em 15 ou 20 min.

Comecei correndo 5km, jurava que ia conseguir terminar antes dos 30min e já poder riscar mais um item da lista, mas é incrível como a cabeça comanda tudo. Comecei super bem, tinha que fazer 2,5km em 15min e quase consegui isso. Acho que faltaram uns 80m só. Acontece que me empolguei tanto quando vi que estava conseguindo o ritmo que precisava pro sub30 que meu corpo todo BUGOU! Hahahaha! Sério, minhas costas começaram a doer, começou a me dar uma cólica terrível e eu fui parecendo mais pesada, minhas pernas não conseguiam mais correr tanto. Quando cheguei aos 15min, desacelerei. Devo ter caminhado por 1km e depois intercalei corrida e caminhada, até chegar aos 5km.

Terminei o percurso em 35:43. Eu não tive um super progresso, consegui manter o meu pace – ok, diminui 2 segundos desde o último treino, hahaha. Mas foi tão gostoso correr naquele parque que eu nem liguei de não ter feito o melhor treino da minha vida?, sabia? Ele é enorme, dá pra fazer vários percursos, sem aquela chatice de ter que dar mil voltas e passar pelos mesmos lugares. Correr olhando pr’aquele lago e pros cachorros lindinhos fez com que eu me sentisse me paz. Até vi um cara passeando com sua… Arara! 

nike-running-ibirapuera-parque-domingo-mude-me

Então, resolvemos pedalar. O grande problema foi que não sacamos dinheiro perto de casa e tive que fazer uma boa caminhada até o carro pra pegar o cartão, depois pra achar um banco e depois pra pegar as bicicletas. Devo ter somado mais uns 5km fazendo tudo isso. Só quando fomos retira-las, lembramos que o pagamento era feito na devolução e eu podia muito bem ter pedalado pra sacar o dinheiro! Mas tudo bem, passou.

Fazia séculos que não andava de bicicleta, uns bons anos! E no começo foi meio estranho, mas alguns minutos depois eu já estava me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Sabe quando você tá tão feliz que não quer que aquilo acabe? Então, euzinha naquele momento! Foi uma hora de paz.

bike-ibirapuera,parque-domingo-mude-me

Só preciso me organizar melhor na próxima vez: pedalar primeiro, correr depois. Fomos pegar as bicicletas lá pelo meio-dia, o parque tava bem cheio e em alguns momentos ficava meio difícil de “trafegar”, principalmente quando alguma pessoa mais devagar me deixava meio empacada, o que dava uma pausa no momento gostoso pra passar um mini stress.

Já comprei meu Redless Coat, da Pinkcheeks (uma marca de cosméticos que são desenvolvidos exclusivamente pra atletas), e espero que chegue até o próximo fim de semana. Sim! foi tão tranquilo de ir pra lá, que eu e meu pai vamos tentar ir sempre. Tenho coxas grossas e não acredito que em algum dia vá ter aquele thigh gap – acho lindo e tal, mas não tinha isso nem quando era magra, então não vou me iludir – e aí fica tudo machucado na parte interna delas, usava hidratante pra quebrar um galho, mas passei quase quatro horas no parque e acabei sofrendo demais pra andar. Depois faço post contando o que achei!

Além disso, preciso dar uma olhada no clima, estava um super frio em São Paulo, mas no fim de semana abriu um mega sol e eu liguei, acabei ficando com uma dor de cabeça chata.

Tirando essas coisinhas, eu adorei a experiência e o Ibirapuera virou meu lugar favorito pra correr. Espero conseguir ir pra lá sempre!

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário