Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Como foi: 5K McDonald’s 2014

outubro 20, 2014

Eu nem ia fazer esse post, mas estou deixando registrado só por costume mesmo.

Ontem aconteceu a 5K McDonald’s 2014 e foi frustrante. Eu não tinha me preparado, mas tinha consciência disso. Na Boost Endless Run eu também não fiz um super pré treino, mas me saí super bem.Não digo nem pelo meu desempenho, que já era o esperado. Tinha essa corrida como a melhor que já tinha participado (realmente gostei muito da edição do ano passado), mas dessa vez não rolou.

Estava muito sol e isso sempre me atrapalha. O número de participantes era enorme, mas o percurso foi feito em ruas muito estreitas, então ficou bem difícil de me locomover em alguns trechos. Tinha gente parando no meio do caminho, do nada, pra fazer selfie, e isso atrapalhava quem vinha atrás.

A 5K McDonald’s é ótima pra quem está começando, o percurso é bem gostoso e quem não tem um ritmo tão acelerado talvez não se importe com os “engarrafamentos”, vi que é uma prova mais pra bagunçar e se divertir do que pra medir performance. Não caibo mais nela.

A  prova era só para mulheres, mesmo assim, havia muitos homens na corrida. Claro, alguns estavam acompanhando suas parceiras, até aí tudo bem. Mas vi muuuuitos homens correndo sozinhos, se aproveitando de um espaço que não era deles. Não achei isso legal.

Maior falta de respeito ainda foi o assédio. Homens se amontoavam nas ruas e ficavam gritando coisas para nós. Vi homens colocando a cabeça pra fora do ônibus que passava e olhar pra cada uma de um jeito tão nojento, que me deu uma super bad vibe. Queria que tudo acabasse logo pra poder voltar a dormir. Pela primeira vez, me arrependi de participar de uma prova. Mesmo que estivesse preparada e pronta para ter uma performance muito boa, ela ainda seria uma prova péssima. Achei que nunca ia falar isso, mas preferia ter ficado dormindo.

Enfim, desculpa toda a negatividade, mas precisava registrar isso.

Um beijo e até a próxima <3

Processed with VSCOcam with t1 preset

respeito-feminismo-mude-me

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário