Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

3 meses de academia! (e o que eu aprendi nesse tempo)

novembro 30, 2013

Nesse mês, eu completei 3 meses de academia \o/ Preciso falar que foi foda – de legal e de desafiador. Legal porque eu pude fazer exercícios durante a semana e estava sentindo muita falta disso, já que só conseguia ir ao parque aos domingos. E desafiador porque: a academia fica a 20min (de ônibus) da minha casa e na metade do caminho pro meu trabalho, então, eu preciso arrumar toda a minha bolsa antes de ir dormir ou antes de sair de casa, tomar banho e me arrumar pro trabalho no vestiário de lá mesmo e confesso que às vezes dá preguiça. Então, faltei alguns dias :/ Mas tudo bem, já voltei com foco total 🙂

Como estou na luta pra perder 3kg até o Natal, vou dar tudo de mim lá e até me rendi e comprei o termogênico que a minha nutricionista indicou, o Termoplus – dá pra comprar aqui. Só usei 3 vezes desde que comprei, daqui a um tempo conto se deu resultado, mas, por enquanto, acho que tá me ajudando a dar um super gás nos treinos, ainda mais agora, que estou com treino novo até o fim de janeiro.

Enfim… Também deu pra aprender muita coisa 🙂

Em 3 meses de academia eu aprendi que…

1. As pessoas que estão lá não são burras

Gente burra existe em todo lugar, não é só porque alguém tá cuidando do corpo que significa que ela é burra. Ok, deve existir gente assim lá, mas uma não tem nada a ver com a outra.

icone-halter-fitness-mude-me

2. Educador físico é um profissional muito (!) importante

Naquela época do colegial em que todo mundo tá decidindo qual faculdade vai fazer e fica trocando figurinhas, eu sempre ria de quem falava que ia fazer Educação Física. Sei lá, não achava que era importante o suficiente. Mas percebi que essa pessoa tem um grande papel na evolução de cada pessoa que está correndo atrás de um objetivo.

icone-halter-fitness-mude-me

3. Ninguém se importa com você!

E isso não é ruim… No começo, eu morria de vergonha porque achava que um monte de gente ia reparar em mim, ver que eu não sabia mexer nos aparelhos, etc. Bobagem!

icone-halter-fitness-mude-me

4. Preguiça gera mais preguiça

Faltar um dia na academia faz com que eu ache que posso faltar outros dias – “Ah! Eu compenso no fim de semana (ou no próximo treino)”, isso NUNCA acontece! Por isso, procuro não pensar duas vezes, levantar da cama cedo e ir treinar.

icone-halter-fitness-mude-me

5. 1kg de músculo é bem melhor do que 1kg de gordura

Até a metade do terceiro mês, eu não emagreci nada “na balança”, mas minhas medidas deminuíram. E isso é o mais importante! Gordura ocupa “mais espaço” que músculo, então eu aprendi também a não levar a balança mais em consideração do que as medidas.

icone-halter-fitness-mude-me

6. A cabeça comanda

Eu sabia disso na corrida, mas na academia precisei focar muito mais. É mais difícil de conseguir focar nos exercícios, principalmente em esteira/transport/bicicleta, porque, geralmente, eles são mais longos e exigem mais esforço, então a mente precisa ser tão “trabalhada” quanto o corpo, pra que você não pare – porque o corpo não vai até onde a sua cabeça não te levar.

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário