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Vida Saudável

10 opções pra aproveitar um café da manhã saudável

setembro 9, 2013

Todo mundo fala que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Há um tempo, tenho percebido que isso é realmente verdade. Antes de começar a “dieta”, eu nem ligava pra isso. Agora, ele é quase que um ritual. Principalmente para um bom desempenho durante os treinos e até na faculdade. Tenho encontrado opções muito gostosas (e – a maioria delas – bem práticas) para variar no dia-a-dia e tá na hora de compartilhar aqui.

Já fiz um post falando sobre lanches e agora é a hora do café da manhã 🙂

Torradinhas

Coloco duas fatias de pão de forma integral no forno e deixo por alguns minutos, até ficar como uma torrada mesmo. Sempre deixo uma salgada e outra doce. A primeira, coloco peito de peru e requeijão (ou queijo minas), ou só requeijão mesmo.

A segunda é uma combinação que eu não sei de onde tirei que ficava boa, mas garanto que é uma das coisas mais gostosas do mundo: passo geleia de morango/frutas vermelhas/amora (nunca testei com outro sabor, e já disse aqui que amo (!) as da linha 100%, da Queensberry), e cubro com banana em rodelas (às vezes, também coloco mel /vai, gordinha!).

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Cookies

Eu me apaixonei pelos cookies de aveia da Quaker, sempre compro nos sabores maçã + canela e passas.

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Iogurte

Ele é meu companheiro pra todas as horas. Dá pra escolher o grego puro (adoro os da Vigor, Nestlé e Batavo) ou pegar um semidesnatado e encrementar com uma fruta ou granola, não tem como cansar, existem vários sabores e consigo fazer várias combinações.

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Peito de peru com queijo branco / requeijão

Quando quero algo salgado, geralmente essa é a minha escolha. Posso comer com pão de forma integral, torrada ou aquelas bolachas Club Social / Nesfit.

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Ovos mexidos / omelete

Também uma opção super fácil. Coloco sempre umas azeitonas picadas, peito de peru, queijo fresco 🙂 Ah! Recomendam que usem 2 claras e 1 gema, tá? Nunca sem a gema, porque ela tem nutrientes importantes, como Ômega 3, DHA, lecitina e ainda ajuda a controlar a gordura e o colesterol.

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Frutas

Quando vou ao supermercado, fruta é o que não pode faltar!

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Tapioca

Não acreditei quando descobri, mas pode comer tapioca, sim, ok?! Claro, não 50 por dia. Mas um café da manhã com ela fica super gostosinho, doce (com geleia), salgada (com peito de peru e queijo) ou os dois \o/ (com geleia e queijo branco). Ela é rica em carboidratos, então é ótima pra antes dos treinos.

Ingredientes:

– 1 xícara de goma de tapioca
– 1 xícara de água filtrada
– sal a gosto

Encontrei no blog Panela de Barros, um vídeo bem legal ensinando como fazer:

Cereal matinal

Ele tem uma grande quantidade de fibras, fazem com que o organismo funcione direitinho, principalmente o intestino. Também é uma fonte de carboidratos e contém vitaminas e minerais. Ficam ótimos com frutas e leite/iogurte.

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Smoothie / Chá / Cappuccino / Água de coco / Vitamina 

Todas as 9 opções do post são acompanhadas por um desses itens.

O smoothie da Queensberry é uma delícia, natural, sem açúcar. Sempre que encontro, levo vários pra casa!

Eu criei um grande amor por aqueles chás de caixinha, amo todos os da Feel Good e agora estou experimentando os da linha Nestea – na última ida ao mercado, comprei chá vermelho com frutas vermelhas e, assim que esse acabar, vou atrás dos outros dois sabores: chá verde com limão e chá branco com cidreira.

O único cappuccino que eu tomo é o diet da 3 corações e adoro também!

Amo a linha coco+tea, da AMAzon 🙂 É água de coco com chá verde / branco / menta. Sempre tenho em casa também.

Quando estou mais inspirada, faço uma vitamina de banana com aveia e canela. Até arrisquei uma receita bonitinha aqui em baixo *-*

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