Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Trocando a tigela de sorvete pela de iogurte

maio 18, 2013

Minha primeira missão ao sair do consultório do endocrinologista foi mudar toda a minha alimentação. Adeus, frituras, doces, refrigerante; olá, saladas, sucos, frutas… Olá, café da manhã e “lanches”.

Até o dia 17/04/2013, minha “rotina alimentícia” era mais ou menos assim: nada de café da manhã, nada de almoço, besteiras à tarde pra segurar a fome até umas 17:00; jantar com salada (isso é mais recente, porque descobri um lugar que tem saladas muuuuito boas, e comia lá de duas a três vezes por semana), ou lanche, ou esfiha, ou bife à parmeggiana com batata frita. Tudo isso regado, claro, com Coca-Cola.

Foi então que eu percebi que fazia tudo absurdamente errado.

Agora, eu como várias vezes no dia e só coisas saudáveis, nada de doces, frituras e qualquer outra coisa que faça mal. Deixei o refrigerante de lado e estou contando com muita água, sucos e chás.

O terceiro dia é o mais difícil

Comecei a dieta com a maior animação do mundo. As refeições principais foram as seguintes:

– Quinta-feira: Salada com filé de frango, milho, queijo branco e palmito;
– Sexta-feira: Filé de frango, legumes, salada (alface-tomate-cebola), um pouco de arroz e feijão;
– Sábado (almoço): Bife, escarola refogada, cenoura refogada, alface.

Eis que chega a hora do jantar e eu já tinha me acabado de comer legumes, bife e frango. Bateu aquela vontade de desistir e “ser gorda pra sempre”. Mas deixei o mimimi de lado e continuei. Até encontrei outras soluções e já estou preparando post com tudo 🙂

Bom dia, café da manhã. Boa tarde, lanchinhos.

Eu nunca fui de acordar, ir para a cozinha e preparar algo. No máximo, no final de semana, tomava um café e comia um pão de queijo que meu pai compra na padaria. Agora, isso virou um uma obrigação diária, mas, ao mesmo tempo, a parte menos “dolorosa” desse processo.

Uma das minhas diversões da tarde era passar na bomboniere perto da empresa. Eu continuo fazendo isso, mas fugindo das besteiras e correndo pros chás e pras barrinhas de cereal.rotina-alimentacao-mude-meA minha gaveta no trabalho mudou bastante. Além dos livros, tinha muito doce. Agora, tenho vários tipos de barras de cereal, torrada e bolacha integral. Na decoração da minha mesa, o refrigerante saiu e deu espaço para chás e sucos e também muita água.

Meu café da manhã tem frutas e iogurte. Aos finais de semana, me dou ao luxo de tomar cum cappuccino (diet, adoçado com canela), haha. E, às vezes, até pode rolar um lanche com pão integral + peito de peru e requeijão light.

Aos poucos, eu consegui descobri coisas novas e toda essa história de alimentação saudável está passando de uma obrigação chata, para uma rotina gostosa.

Posts Relacionados:

Discussão

  • Reply mude.me » saúde | esportes | bem estar | beleza » #FitBloggers: responsabilidade ao iniciar uma dieta agosto 18, 2014 at 14:13

    […] – Trocando a tigela de sorvete pela de iogurte […]

  • Deixe um Comentário