Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
FitBloggers

Sobre autoimagem (e uma novidade!)

janeiro 25, 2014

Este post faz parte da blogagem coletiva FitBloggers, um grupo de blogueiras saudáveis que traz, a cada mês, um assunto diferente a ser discutido. Para ver todos os posts dessa categoria, clique aqui.

Como eu comentei no último post, me reuni com algumas blogueiras, na semana passada, e tivemos uma tarde inteira falando sobre nossas experiências e começando a dar forma a um projeto muito legal pra 2014.

A grande novidade é o FitBloggers:

Oito blogs do universo saudável se juntaram para compartilhar com todos suas opiniões sobre os mais diversos questionamentos e dúvidas que surgem quando nos damos conta que emagrecer e buscar uma vida saudável vai além da comida.
Durante o ano de 2014, em todo dia 25 de cada mês, você verá um tema ser abordado por diferentes óticas. Esperamos que você curta e sinta-se à vontade para se juntar à discussão!
Santa Dieta | Não Mais Fat | By Marina | Projeto  Magrelete
Oh, Saúde! | Adeus Obesidade da Tamy | Meu Manequim 40 | mude.me

espaco-mude-meO tema de janeiro é algo muito discutido entre a maioria das pessoas que passam por uma mudança estética: autoimagem.

Isso significa nada mais, nada menos do que a visão que uma pessoa tem dela mesma. E eu posso dizer que a minha muda, dependendo da forma que eu estou: no espelho, sem espelho, em fotografias, na TPM…

Acontece que eu já emagreci quase 10kg, fui do 48 para o 44, do GG para o M, estou na metade do caminho e preciso confessar que, no geral, ainda me “sinto” igual. A única visão que me mostra o que eu realmente sou é a fotografia, por isso que meu primeiro “exercício” de autoimagem me chocou demais, ao ponto de me fazer chorar no ônibus, enquanto voltava pra casa do trabalho.

Minha mãe me mandou uma foto do Natal de 2012, eu peguei um daqueles aplicativos que colocam várias imagens dentro de quadrinhos separados, sabe? E deixei a foto antiga ao lado de uma foto recente e, woooow, tomei um susto! Foi basicamente isso:

autoimagem-emagrecimento-antes-depois-fitbloggers-mude-me

Diferente, né? Ao mesmo tempo que eu não consigo acreditar que me deixei chegar ao tamanho PQP EU ERA O JABBA, THE HUTT ponto da foto de cima, eu também acho estranho me ver com aquele rostinho afinando e sem um queixo de 3 camadas. Então, às vezes eu tenho medo de ser uma daquelas pessoas que saem da obesidade e vão para a anorexia, simplesmente porque não conseguem ver a mudança pela qual seu corpo passou.

Mas, quando paro pra pensar, imagino que talvez não vá tão longe, até porque fazer esse exercício de antes e depois me ajuda a ver as coisas e o mais importante de tudo é que eu sei que estou rodeada de pessoas em quem eu confio e que vão me avisar caso eu passe dos limites.

Então, se eu puder dar uma dica que pode ajudar a melhorar a imagem que você tem do seu corpo é: esteja rodeada de pessoas que te amam e te apoiam, que vão sempre te falar a verdade e te ajudar a ver sua mudança e, mais importante que isso, vão também fazer com que você se sinta linda, não importa se você estará se olhando pelo espelho, em uma foto ou na TPM.

É muito importante cuidar do nosso corpo, amá-lo, e vê-lo como a coisa mais linda do mundo, simplesmente porque ele é a nossa casa 🙂

espaco-mude-me

Blogs que também estão falando sobre autoimagem:

cintia-fitbloggers-mude-meluana-fitbloggers-mude-meluisa-fitbloggers-mude-memarina-fitbloggers-mude-metalita-fitbloggers-mude-metamirys-fitbloggers-mude-mevanessa-fitbloggers-mude-me

 

Posts Relacionados:

3 Comentários

  • Reply [Blogagem Coletiva Fitbloggers] Sobre Autoimagem. janeiro 26, 2014 at 13:24

    […] Veja as opiniões das outras Fitbloggers sobre o tema: •Luana -Meu Manequim 40 •Cintia – Projeto Magreletes •Tamy – Adeus Obesidade • Andressa – Mude.me […]

  • Reply Santa Dieta | Porque aqui não tem milagre! » Arquivos » Autoimagem não tem photoshop!* janeiro 28, 2014 at 15:32

    […] Mude.me – clique aqui! […]

  • Reply Autoimagem não tem photoshop!* | SeuRadar SeuRadar fevereiro 2, 2014 at 21:01

    […] Mude.me – clique aqui! […]

  • Deixe um Comentário