Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Sobre a vida pós coletor menstrual ❤

maio 20, 2015
Imagem destaque: Joey Prince

Uuuuh, menstruação! Há tempos esse assunto não é mais um tabu pra mim e minha vontade é que um dia não seja pra qualquer mulher. Afinal de contas, é algo completamente normal e pelo qual a maioria das mulheres passa.

Entendo perfeitamente quem vê isso como algo desagradável. Por anos, também foi assim pra mim.

Até eu começar a usar o coletor menstrual!

Estou falando de um copinho feito de silicone medicinal, que podemos usar substituindo o absorvente.

Sim, eu sei que parece estranho, também torci o nariz na primeira vez em que ouvi falarem sobre isso. Mas parei pra aprender sobre, pesquisei, testei e preciso falar que o coletor menstrual mudou minha rotina durante os ~red days~.

A Jout Jout (minha youtuber favorita) fez um vídeo falando sobre o “copinho,” onde ela mostra, daquele jeitão maravilhoso que só ela tem, as vantagens de usá-lo.

Além do que ela fala no vídeo, eu preciso ressaltar que achei o coletor menstrual beeeem mais higiênico que o absorvente, não tem toda aquela bagunça, não tem vazamento, nem nada.

Eu percebi que todo o meu incômodo relacionado à menstruação era resultado do uso do absorvente e agora esse “nojinho” simplesmente sumiu.

Sem falar que é beeem mais confortável! O copinho é de silicone é super maleável e nem parece que estou usando algo (claro, nos primeiros dias é bem estranho, mas depois ele fica quietinho ali e você até esquece que está menstruada).

Muitas pessoas acham o coletor menstrual caro (em média R$80), mas pensa que ele dura aaaaaanos quando bem conservado e que assim você nunca mais vai precisar gastar dinheiro com absorvente. E, claro, ele também acaba sendo sustentável pela quantidade de lixo que paramos de descartar.

O meu é o Inciclo, e no site deles existem vídeos explicativos, informações sobre os benefícios e também lá te ajudam a saber qual é o melhor tamanho pra você. Mas existem outros coletores bons, como o Holy Cup, por exemplo (a Dani Cruz fez um post sobre ele aqui). Tudo é questão de pesquisar direitinho pra ver com qual você se identifica mais.

Quando ficamos menstruadas, a rotina segue, não é mesmo? Eu sentia que com o absorvente aquele minha semana era sempre ruim. Era difícil de trabalhar, estudar, até mesmo praticar esportes, já que vivia com aquele medo de que algo ia acabar vazando (vivia acontecendo). E pela manhã? Perdi as contas de quantas vezes tive vazamentos noturnos. Sempre achei isso péssimo.

A gente tem que passar por isso todo santo mês, se existe uma forma de que seja tudo mais fácil e confortável, por que não aproveitar?

***

Tem mais alguma dúvida sobre o coletor menstrual? Deixa um comentário aqui em baixo, vou adorar responder 🙂

 

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário