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Vida Saudável

novidades, mudanças, evolução e agora é tudo ou nada

junho 30, 2014

Depois de passar um tempão longe da vida saudável, querendo “desistir e ser gorda pra sempre”, resolvi voltar definitivamente à minha rotina correta. Eu já tinha voltado, mas ainda dava uma deslizada em mais dias do que o “planejado” pra eu não virar aloka da dieta (aka: UM FUCKING DIA, hahaha).

Eu detesto musculação. Depois do treino eu até que me sinto bem, mas o “durante” é dificíl demais. Na semana passada, fiz um treino frustrante. Senti que me cansei demais e trabalhei de menos, foram momentos sofridos, queria mesmo desistir. Mas sei que isso não é uma opção. Fiz mimimi no Facebook, levantei a cabeça, tomei um banho e saí pra ir trabalhar. Perto da academia tinha um empório, passei lá pra comprar ingredientes pra fazer pasta de amendoim e creme de avelã com chocolate em casa (receitas aqui – super recomendo, ficou bom demais e não tem nada a ver com aquelas receitas “fake” que a gente vê por aí). À tarde, tomei mais algumas decisões com relação à vida saudável: a empresa em que trabalho está incentivando todo mundo a ter uma vida mais saudável e essa semana começo a treinar com uma assessoria, em um parque perto da matriz. Com isso, precisei trocar de academia; por motivos de: banho! Faço Smart Fit e tem uma unidade pertinho do parque/metrô/trabalho, então fiz minha transferência e comecei a treinar lá no dia seguinte.

Em um momento, me vi mega desanimada; algumas horas depois, estava mega empolgada pra começar na nova unidade – apesar de ser da mesma rede, é tudo bem diferente.

Mais uma vez, tenho treino novo e ficarei com ele por 8 semanas. O que mais gostei é que existem duas sequências de exercícios, para fazer em dias alternados. Começo correndo por 30min e depois A. leg press, extensão de pernas, flexão de pernas, bíceps rosca direta, supino, ramada aberta, gêmeos (ótimo pra evitar canelite, probleminha que atrapalha na corrida) + abdominal reto/oblíquo/infra (um minuto de silêncio pra essa série de abdominais) B. mesa flexora, cadeira abdutora/adutora, ombros, tríceps pulley, crucifixo, lombar (amo, minha lordose agradece!) + sequência de abdominais from hell!

Comecei hoje e demorei um pouco mais, porque me perdi pra encontrar os aparelhos (são dois andares dedicados a musculação), mas ficarei uma hora treinando no total. Fiquei feliz demais, porque corri muito bem – talvez porque a esteira nova tem mil botões e é mó legal de usar, hahaha. Melhor pace do ano e só não deu sub30 nos 5km porque acabo ficando ansiosa demais no final, quando vejo que vou conseguir diminuir meu tempo. Não é só treinar as pernocas, tenho que aprender a deixar a cabeça no lugar também, pra não atrapalhar. No geral, achei o treino pesado; pesadíssimo, diga-se de pasagem, achei até que ia vomitar. Mas é rapidinho, então vou sofrer por pouco tempo.

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Acho que nunca tive um gráfico de velocidade tão lindo e certinho assim. Sobre a ansiedade: já dá pra saber em quais momentos ela apareceu, né? Únicas paradas pra caminhar, o restante do percuso foi correndo/trotando. Ah, e a foto no espelho não mostra, mas treinei com meu primeiro shorts tamanho M, antes ele ficava meio justo, mas agora dá pra usar sem incomodar.

Cada vez mais, tenho me dedicado à alimentação saudável. Voltei de vez pra LCHF/Paleo e me sinto muito melhor assim, sem falar que quando não estou na TPM a vontade de comer besteira é praticamente zero, então fiz uma refeição off no fim de semana e saí pra tomar sorvete com os amigos e isso não vai acabar com todo meu trabalho da semana. Pra economizar tempo (sou péssima pra acordar cedo, acabo saindo na cama em cima da hora), já anotei algumas receitas que posso usar no café da manhã e congelei meu suco verde pra tomar todos os dias.

Sempre mostro minha rotina no meu Instagram (me segue! me segue!), parece besteira, mas compartilhar esses detalhes me dão mais motivação pra seguir tudo certinho.

Enfim, falta pouquíssimo pra atingir meus objetivos, decidi que agora é “all in or nothing”. Voltarei com boas notícias em breve!

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