Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Mousse de Maracujá Fake

maio 18, 2013

Eu sei que o que não falta é blog com receitinhas, mas desde que entrei nessa dieta, tudo o que eu como fica à parte da rotina do pessoal daqui de casa. Então, eu vou ao mercado e também cozinho. Nunca entrei na cozinha pra fazer algo muito além de brigadeiro, miojo e essas coisinhas fáceis, e também vou compartilhar aqui as minhas “aventuras”.

Estou há um tempão tentando fazer algo “fotografável” e hoje, finalmente, consegui. Ok, nem foi um desafio, e é algo até mais fácil que um brigadeiro, mas ficou tão gostosinho e bonito que resolvi fazer desse mousse fake a primeira receitinha do blog. Vem, gente 🙂

Ingredientes:

2 xícaras de leite em pó desnatado

2 xícaras de água

1 pacote de suco em pó (sem açúcar)

ingredientes-mousse-fake-dukan-mude-me

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até ficar em “ponto” de mousse (eu prefiro colocar toda a água antes, depois a primeira xícara de leite, bato por um tempo, e então coloco a última parte do leite e o suco; assim, tudo fica bem batido e não sobra nenhum pó no fundo da jarra). Depois, é só despejar em um recipiente de deixar na geladeira por um tempo.

E pronto 🙂 Você pode escolher qualquer suco, contanto que seja light. Eu fiz uma receita de maracujá e outra de limão. Não sei qual é a diferença de um pro outro, mas o primeiro ficou pronto bem mais rápido, o segundo precisou ficar um tempo a mais no liquidificador (peguei essa receita no Eu Capricho e a Luiza fez o de limão, que também demorou um tempinho pra ficar pronto, então acho que seja normal mesmo – ou não tem nada a ver, haha).

mousse-fake-dukan-mude-me

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário