Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Iogurte: opções que agradam o corpo e os olhos | Cheesecake

julho 4, 2013

Sempre tive uma relação muito simpática com iogurte, mas quando ele vinha acompanhado bolachas, mel, caldas, etc. Quando cortei o açúcar da minha vida, não foi muito fácil; qualquer versão diferente da orginal era horrível, não dava pra comer “puro”, o jeito foi incluir frutas e foi então que comecei a pegar gosto. Hoje, o iogurte é meu principal companheiro no café da manhã e nos lanches.

A busca por novas receitas tem se tornado algo tão comum e gostoso, que resolvi também compartilhar minhas descobertas aqui no blog. Porque, sim, existem as formas mais gostosas de se comer iogurte – e sem fazer gordice.

Hoje, começo uma série de 4 quatro posts (é muita coisa, não dá pra colocar tudo de uma vez, haha), onde separei receitas legais (com iogurte!) tanto pra quem está de dieta, quanto pra quem não está (vai dar pra agradar todo mundo em casa!); sem falar que todas elas ficam super bonitinhas, pro caso de você querer postar no Instagram servir em uma reunião de família/amigos/trabalho ou só pra fazer bem pros olhos (sério, eu adoro fazer pratos bonitinhos pra mim, mesmo quando estou sozinha e é super legal “perder” um tempo montando e tudo mais).

Vale lembrar: a receita é light, mas isso não significa que dá pra comer uma receita sozinha, certo? Sempre com moderação 🙂

Estou preparando tudo com muito carinho, então espero que gostem e aproveitem as dicas!

Cheesecake Light – Receita

::Base
Ingredientes
1 pacote de biscoito (maisena ou maria) esfarelado grosso (200g)
4 colheres (sopa) de margarina light derretida (60g)

Modo de preparo
Numa tigela, misture o farelo de biscoito com a margarina até formar uma farofa. Pressione no fundo de uma forma de 22cm de diâmetro com aro removível. Asse por 5 minutos em forno médio preaquecido a 160°C. Deixe esfriar e reserve.

::Creme
Ingredientes
1 xícara de cream cheese light (240g)
1 ½ xícara de ricota light (370g)
1 xícara de iogurte natural desnatado
Adoçante granular equivalente a 1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
6 claras refrigeradas

Modo de preparo
Em uma tigela de batedeira, junte e bata em velocidade baixa, o cream cheese com a ricota até homogeneizar. Adicione o iogurte, o adoçante, a farinha de trigo, o suco de limão e a baunilha. Continue a bater em velocidade baixa até misturar. Acrescente a clara e continue a bater até misturar. Transfira para a forma com a massa assada. Espalhe e asse em forno médio a 160°C, por cerca de 50 a 60 minutos. Aguarde esfriar 15 minutos e retire o aro da forma. Deixe esfriar por mais 30 minutos. Cubra e refrigere de 8 a 12 horas.

Cobertura

Há várias opções de coberturas, mãããs é preciso lembrar que essa é uma receita light, então não adianta depois querer finalizar com Nutella, certo? É melhor cobrir seu cheesecake só com frutas ou, caso você ache que vai ficar muito sem graça, uma opção legal é usar uma geleia sem açúcar. Super recomendo as da linha 100%, da Queensberry; os sabores são amora, blueberry, damasco, framboesa, frutas vermelhas e morango.

Agora, a parte mais linda de todo o post! Aquela em que eu coloco um monte de imagens lindas, pra deixar todo mundo com vontade de passar um tempo na cozinha 🙂 Eu encontrei muita coisa legal, pra servir de inspiração na hora de “decorar” o cheesecake, tem opções só com frutas, com um pouco de calda/geleia e também sobre como servir no caso de uma “reunião”, num pote bonitinho e também deixando as coberturas e frutas de lado, pra que cada um faça a sua sobremesa – achei super legal esse último, porque nem todo mundo gosta da mesma coisa, então a possibilidade de agradar mais gente é maior 🙂 Chega de falar! Hora de coisas bonitas.

receita-cheesecake-light-mude-me-3

Receita: GNT

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário