Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
FitBloggers

#FitBloggers: socialização durante a reeducação alimentar

agosto 19, 2014

Este post faz parte da blogagem coletiva FitBloggers, um grupo de blogueiras saudáveis que traz, a cada mês, um assunto diferente a ser discutido. Para ver todos os posts dessa categoria, clique aqui.

“Ah, come só um pedacinho…”

“Você não pode ficar paranoica assim!”

“Não pode nem de fim de semana?”

“Desse jeito você vai ficar anoréxica!”

Quem entra na dieta e (como eu) tem seus momentos entre amigos num almoço ou num jantar já deve ter ouvido alguma das frases acima, ou algo parecido. Você entrou na vibe de ter uma alimentação saudável e sabe que o primeiro mês é extremamente importante, já que é nessa fase em que você começa a desenvolver o hábito de comer bem. Sempre tem algum amigo que vai tentar te empurrar comida, com medo de que você fica muito paranoica com a dieta. E isso é muito chato. Essas pessoas não fazem por mal, mas é chato.

Dica: converse com seus amigos, explique como essa fase é importante e que logo você volta a acompanhá-los nas aventuras gastrônimocas. Enquanto isso, você vai ser a chata do rolê que bebe água, enquanto todo mundo tá na cerveja/caipirinha; que pede salada, enquanto todo mundo pede um cheeseburger.

Acompanhá-los? Como assim?! 

tumblr_n3ugn2b8DW1qk08n1o1_500

Primeiro: não sou nutricionista, tudo o que eu compartilho aqui é baseado nas minhas experiências. Nutricionista é contra o “dia do lixo”, eu não. E foda-se. Depois de um certo tempo seguindo a dieta à risca, a gente conhece mais o nosso corpo e nossos limites.

Comeu direitinho durante a semana toda? Você pode sair com os amigos e fazer uma refeição “off” sem que isso estrague tudo o que você fez durante a semana. É só lembrar de não extrapolar. Você não precisa tomar 10 latinhas de cerveja, nem pedir um lanche monstro. Acredite, você nem vai conseguir fazer isso. O importante é ter a consicência de que vai ser aquilo e só. Na outra semana você se mete em alguma outra aventura gastrônomica, sem culpa.

tumblr_mku4gil4mc1qf5do9o1_400Mas, Andressa… Eu não quero sair da dieta mesmo no fim de semana, e aí? Que ótimo! Meu conselho logo do começo vale também agora, converse com seus amigos e fale que eles estão sendo chatos. É o seu corpo, você come o que quiser e se você acha que uma refeição “off” vai te atrapalhar, ninguém tem o direito de pegar no seu pé!

 

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário