Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
FitBloggers

#FitBloggers: a importância da corrida na minha vida <3

maio 13, 2014

Este post faz parte da blogagem coletiva FitBloggers, um grupo de blogueiras saudáveis que traz, a cada mês, um assunto diferente a ser discutido. Para ver todos os posts dessa categoria, clique aqui.

Sim, eu sei que o post das FitBloggers deveria ter saído no dia 25/04, mas já contei aqui tudo o que aconteceu.

Em abril, falamos sobre  “a importância da atividade física” e todo mundo sabe que é importante, sim. Então, vou falar da minha atividade favorita: corrida <3

Ah, como eu preciso voltar a dedicar mais momentos de meu dia à corrida. Eu confesso que não me dedico tanto quanto gostaria, mas quando eu saio pra correr não existe sensação melhor.

Essa vontade de ser corredora apareceu quando participei da minha primeira prova, em 2011. Acontece que era um percurso de 10km, mas não conseguia correr por 50m. Mesmo assim, apesar das dores e das dificuldades para cruzar a linha de chegada, fiquei encantada com todo aquele clima: um monte de gente que saiu cedo de casa, com um só objetivo e movidos por uma só paixão.

Depois dessa, ainda participei de mais duas corridas. O problema é que eu nunca me preparava para as provas e sempre terminava frustrada por não conseguir correr por muito tempo e ainda sentia dores durante dias.

O tempo passou e eu ainda guardava em mim aquela vontade de correr e me sentir bem com aquilo. Então, no dia 21/04/2013, comecei meus treinos! Eu não só queria estar mais preparada para participar de uma prova, como também resolvi que iria emagrecer e correr foi a primeira e melhor opção, já que é de graça, né?! O começo foi bem difícil, mas logo senti meu desempenho melhorar a cada treino. Dois meses depois, percebi que estava pronta para participar da minha primeira prova.

Participei da Vênus, eram 5km e terminei em 41min25seg – 7 minutos a menos do que minha última prova, antes de começar os treinos.

Até que cheguei na etapa Primavera do Circuito das Estações. No começo, quase morria pra correr por 100 metros. Naquele dia, percebi que passei o primeiro quilômetro mantendo o ritmo tranquilamente e uma felicidade enorme tomou conta de mim. No dia 29/09 eu me senti uma corredora!

circuito-das-estacoes-primavera-victor-vasques-2013-running-mude-me

Fiquei feliz demais com o resultado e não parei, com meu foco e dedicação, o tempo foi caindo cada vez mais, até chegar aos 31min49seg. Minha meta é terminar uma prova de 5km em menos de 30min e estou treinando duro para que isso aconteça nas próximas provas!

Nesse meio-tempo, criei o mude.me e hoje ele serve como motivação pra sempre continuar.

A corrida fez um bem enorme ao meu corpo e à minha mente. Além de ajudar no meu processo de emagrecimento, aprendi que, quando você deseja muito uma coisa, precisa correr atrás daquilo e manter o foco. Aprendi que nossa cabeça comanda todo o corpo e que minhas pernas vão demorar bastante pra desistir se minha mente continuar trabalhando positivamente. Além disso, me senti mais leve, menos estressada e cada vez mais “de bem com a vida”.

E meus objetivos não param apenas nos 5km, meu maior sonho é participar de uma maratona. Sim! Quarenta e dois quilômetros. É uma longa caminhada – literalmente hahaha -, mas chegarei lá. Afinal, correr me faz feliz demais e só espero progredir <3

Leia mais sobre o assunto em: Santa Dieta | Não Mais Fat | By Marina | Projeto  Magrelete | Oh, Saúde! | Adeus Obesidade da Tamy | Meu Manequim 40

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário