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Vida Saudável

Começando aos poucos: dicas para se dar bem no início da dieta :)

maio 18, 2015

Ah, o começo da dieta. E o recomeço. Os recomeços, no meu caso. Os primeiros dias são difíceis, é comum desistir. Mas eu to aqui pra facilitar a vida de vocês, de acordo com as minhas experiêcias; então, se você é novo na vida saudável, dá uma olhada aqui nessas dicas que podem te dar uma ajuda extra a continuar firme pra alcançar sua meta.

Claro, vale lembrar que não sou nutricionista e o que compartilho aqui o que funciona pra mim e o que já recebi de orientação de nutricionistas. Seguir uma alimentação saudável é ótimo pra todo mundo, mas sempre é bom consultar um profissional, que vai te ajudar mais ainda em todo esse processo.

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 Passe a tomar café e chá sem açúcar

Sim, é beeeem estranho no começo, parece que o café é amargo demais e o chá não tem gosto algum. Mas depois de um tempo você vai parceber que acontece o contrário, a gente até consegue sentir melhor o sabor dos dois.

Isso ajuda bastante a diminuir a quantidade de açúcar que consumimos diariamente.

legumes-assados-dicas-comeco-dieta-alimentacao-mude-meImagem: Lisa’s Dinnertime Dish

❤ Ao invés de fritar, asse!

Ok, essa é bem óbvia. Mas é que parece difícil de imaginar que a alimentação pode ter itens gostosos mesmo sem as besteiras que amamos. Começar trocando as frituras por versões assadas dos alimentos é super útil no começo (como o bife à milanesa, por exemplo, você pode usar farinha integral, colocar no forno e continua super gostoso).

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❤ Leve comida para o trabalho, pelo menos, uma vez por semana 

Não existe coisa melhor do que comidinha de casa! Levar comida para o trabalho (se der, faça todos os dias) faz com que a gente tenha menos chances de cair naqueles dilemas “pego ou não pego um tiquinho de batata frita no kilo?” “Vou ao restaurante saudável ou ao fast food?”

Sem falar que você pode testar novas receitas e conhecer melhor suas preferências na alimentação saudável. Foi assim, preparando minha comida, que passei a sentir prazer em cozinhar.

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❤ Sempre que possível, troque o suco pela fruta

Já foi falado sobre isso aqui, mas é válido repetir. Então, clicar aqui (e vá até o item 8) pra saber o motivo pelo qual essa troca é bem interessante.

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 Faça a Segunda Sem Carne

Caso você não conheça o projeto, clica aqui pra entender melhor. Basicamente, a proposta dele é fazer com que pessoas não vegetarianas sigam esse estilo de alimentação uma vez por semana, pelo menos.

Acredito que isso possa ajudar bastante na dieta porque podemos conhecer outras combinações de alimentos saudáveis sem ser o basicão “salada+carne” e também nos ajuda a variar um pouco, o que é sempre bom, já que é comum querermos comer besteiras principalmente quando a dieta cai na mesmice.

Eu, que não sou vegetariana, já testei vários pratos maravilhosos e o meu preferido é essa lasanha de berinjela da imagem!

***

De coração, espero que essas dicas sejam úteis pra você que está começando (ou recomeçando, como eu!).

Tem mais algo pra acrescentar ao post? Deixa aí nos comentários, sempre é bom saber novas formas de se manter firme na dieta!

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