Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Circuito das Estações – Etapa Primavera

setembro 30, 2013

No domingo, 29/09, participei de uma das provas mais legais de todas! Acho que foi a primeira vez em que realmente me preparei pra uma corrida (treinos, alimentação, etc), então estava mega ansiosa.

O Circuito das Estações é uma corrida que concilia corrida e arte. A cada ano, ela se inspira em um movimento artístico. Em 2013, os artistas do Surrealismo foram homenageados. Posso falar também que foi a camiseta mais linda de todas as provas que já participei *-*

circuito-das-estacoes-primavera-camiseta-2013-running-mude-me.JPG

Acordei às 5:30, num domingo frio e chuvoso, mas nem liguei, ia correr de qualquer jeito (e olha que isso já foi desculpa pra eu faltar em uma ou duas provas, antigamente).

Cheguei ao Estádio do Pacaembu por volta das 7:10. Tive tempo de pegar meu chip, me enrolar toda pra colocar no tênis e ainda consegui pegar a contagem regressiva pra largada, às 7:30, coisa que nunca tinha acompanhado 🙂

circuito-das-estacoes-primavera-largada-2013-running-mude-me

Foi um percurso bem tranquilo. Dei sorte, porque já tinha parado de chover e nem sabia mais o que era frio. Comecei a correr logo no começo e, quando fui ver, estava correndo fazia 5min e não tinha nem reparado (é mil vezes melhor do que correr na esteira. Mil vezes melhor!). Mesmo assim, dei uma segurada no ritmo, pra poder ir mais forte no final.

Consegui ficar “no meio da galera”, o que também aconteceu pela primeira vez. Sempre ficava pra trás, haha, ou porque estava atrasada ou porque estava bem lentinha (ou os dois!).

Corrida é muito mais cabeça do que perna. Claro, é importante treino pra criar condicionamento físico, se alimentar bem na véspera da prova, mas pra que tudo isso funcione é preciso deixar a cabeça no lugar. Você tem que se motivar e “se puxar” até o fim. E posso dizer que estou começando a mandar bem nesse quesito.

Quando vi a linha de chegada, nem pensei em mais nada e só corri. Já não estava aguentando mais, diminui o ritmo por alguns segundos. Foi então que precisei conversar com a minha cabeça: “Mew, você tá vendo a linha de chegada! Ela tá na sua frente! Corre!!”, e corri. Terminei o percurso feliz, apesar do cansaço.

circuito-das-estacoes-primavera-medalha-2013-running-mude-me

Completei meus 5K mais rápidos, em 37:31. Lembrando que fiz minha primeira prova em 50:00.

certificado-circuito-das-estacoes-adidas-primavera-2013-running-mude-me

Outra coisa inédita: essa corrida também contou com o apoio do Victor, meu namorado liiindo 🙂 Foi ele quem me acordou logo cedo, preparou meu cappuccino (pra acompanhar minha maçã e o iogurte), saiu comigo naquela chuva e naquele frio, em pleno domingo. Ele não correu (ainda!), mas me esperou na linha de chegada. O Vi tem me apoiado em tudo nessa nova fase, foi a coisa mais gostosa do mundo encontrá-lo ao final da prova e dividir toda a minha felicidade por ter me superado.

circuito-das-estacoes-primavera-victor-vasques-2013-running-mude-me

Agora não quero mais parar de correr. O meu progresso é nítido e sei que, com muito treino, eu chego lá. Já estou me programando para participar de uma corrida em outubro, outra em novembro e também em dezembro. Posso falar que estou oficialmente viciada nisso!

Posts Relacionados:

2 Comentários

  • Reply victor vasques outubro 1, 2013 at 00:57

    Amor, conte sempre com o meu apoio. Fiquei emocionado com o post 🙂 você é muito importante para mim e, não só incentivo, como também torço muito por você. Parabéns! Te amo

    • Reply Andressa outubro 1, 2013 at 01:02

      Obrigada, amor :’) Você é uma peça extremamente importante no meio de tudo isso <3 Te amo.

    Deixe um Comentário