Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Chá preto x Chá verde : diferenças entre eles + benefícios

junho 8, 2015

Quem faz dieta já ouviu falar muuuitas vezes sobre o chá preto e o chá verde. Até pouco tempo atrás, a única coisa que sabia sobre eles era que ajudavam no emagrecimento.

Mas é importante sabermos o que estamos ingerindo, não é mesmo? Esse negócio de seguir modinha não é legal e no fim das contas a gente se vê fazendo umas coisas sem nem saber o motivo. Claro não estou falando que tudo que está na moda é ruim, mas acredito um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém. E assim também podemos escolher se vamos aderir àquela moda ou não.

Voltando aos chás! Hahaha.

Os dois proporcionam um aumento de consumo energético, o que faz acelera o metabolismo, ajudando no emagrecimento; possuem cafeína e vitaminas C, K, B1, B2, B6 e outros nutrientes.

Entre os vários benefícios, podemos destacar o combate a doenças do coração, diabetes e stress. Além disso, há auxílio na hidratação da pele, controle do colesterol, fortalecimento dos ossos, prevenção de cáries e estímulo ao bom funcionamento cerebral.

Eles são provenientes da mesma planta (Camellia sinensis) e o que diferencia um do outro é a forma como cada um é extraído. No processo de produção do chá preto, as folhas passam por um processo de fermentação, depois são aquecidas e desidratadas. Já no caso do cha verde as folhas não passam pelo processo de fermentação. Após a coleta, há elas recebem uma vaporização e depois vão para a secagem.

Além da diferença dos processos, o chá preto possui uma concentração maior de cafeína (por isso o sabor bem mais forte) e, por causa da fermentação pela qual a folha é submetida, seus antioxidantes são eliminados.

Não vou falar que são meus chás preferidos, mas se você quer experimentar, recomendo que consuma gelado, assim o sabor amargo não fica tão marcante, hahaha.

E também é importante ressaltar que não é bom consumir uma quantidade muito alta de cafeína diariamente, principalmente se você não tem o costume. Então, peça a opinião de um médico sobre a frequência de consumo desses chás, ok?

camellia-sinensi-cha-verde-preto-beneficios-alimentacao-mude-me

Fontes:

Asia Shop

Tudo Sobre Chá Verde

 

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário