Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

Capítulo Zero

maio 18, 2013

Oi, meu nome é Andressa, tenho 21 anos e resolvi mudar (profundo, né?!).

Antes de começar toda essa história, existe o “antes”. Esse blog vai servir pra falar de várias mudanças. Poreeeém, agora no começo, o assunto principal vai ser uma vida de novos hábitos e um ~processo de emagrecimento~.

Então, prefiro fazer um post de apresentação com um Por quê?

Eu nunca fui super cuidadosa com alimentação, mas fui magrinha até os 17 anos; só que, a partir dos 13, eu cheguei a ter um ou dois “surtos” em que engordei um tiquinho e já tive que ouvir uma galera com comentários, do mais simpático “Tá meio gordinha, hein?!” ao maior susto que a pessoa tomou na vida “Nossa! Como você engordou!”. Como eu conseguia emagrecer até que tranquilamente, nem ligava muito. O problema é que eu acabei não ligando tanto, que perdi o rumo e cheguei num nível bem complicadinho.

Em dois anos, eu engordei 20kg 🙁 A parte que faz com que eu não me sinta tão mal, é que isso não aumentou durante o último ano. Mesmo assim, foi um ano que eu perdi “mantendo” sendo que poderia ter adiantado todo esse processo pelo qual estou passando.

Das mudanças antes de ser tão gordinha:

Em 2009, entrei no meu primeiro emprego, como atendente (de SAC mesmo) em uma loja virtual. A partir daí, já comecei comendo as besteirinhas; eu tinha uma pausa de 20 minutos e era o tempo que dava pra usar comendo uma porcaria em alguma lanchonete perto da empresa e também bassando na bomboniere, mas o estrago não era tão grande, porque eu trabalhava por 6 horas só. Depois de 9 meses, surgiu uma vaga para ser supervisora na mesma Central de Atendimento. Aceitei, claro. Com isso, veio uma carga horária maior + faculdade = nada de fazer refeições em casa, e aí que a coisa ferrou de vez. Era besteira atrás de besteira e eu fui vendo que estava engordando, mas dava uma preguiça só de pensar em ter que mudar alguma coisa. Cheguei até em ir a dois endocrinologistas, mas só na primeira consulta. A preguiça de ficar firme. na dieta era maior.

Foi então que (vencida por um namorado preocupado com a minha saúde, tardes de compras dramáticas e a vergonha na cara) resolvi fazer tudo direitinho. Fiz meus exames (não tenho nenhum problema causado pela obesidade – sim, meu IMC é 31,9 – ou algum outro que tenha me “ajudado” a chegar nela), e comecei uma dieta.

O maior tempo que eu consegui manter qualquer alimentação saudável foi: duas semanas 🙁 Minha próxima consulta é no dia 10/06/13, o que dá quase dois meses de dieta e eu espero chegar lá com um resultado satisfatório.

Outra coisa que vou colocar em prática com essa “nova vida” é a corrida. Eu acho que deve ser a coisa mais gostosa do mundo correr 5km em meia hora (ou menos) e sem morrer nos primeiros minutos. Já participei de alguns eventos e adorei, mas sei que ia gostar muito mais se tivesse conseguido correr de verdade.

Mas e o blog?

Acho que a gente se motiva muito mais a fazer algo quando recebe o apoio dos outros. Acredito que escrever sobre o meu dia-a-dia vai me ajudar muito a alcançar o que eu quero.

Por isso, a partir de agora, esse vai ser o espacinho da chata que fica postando foto de comida no Instagram, que compartilha o resultado da corrida do domingo, que fala sobre a última receita super legal que aprendeu e de todas as novas mudanças que a vida adulta proporcionar.

E ponto 🙂

Beijo!

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário