Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Vida Saudável

BOOST Endless Run

julho 7, 2014

Alô, galera de São Paulo e Rio! A adidas tem um desafio pra vocês 🙂

Em alguns meses, acontece a BOOST Endless Run, primeira prova proprietária da adidas em solo nacional, com um formato inédito no circuito de corridas brasileiro: três distâncias diferentes no mesmo dia (10k + 5k + 1k – com intervalos entre cada etapa, espaço adidas para recuperação física dos atletas e acompanhamento técnico com foco na estratégia para cada distância). Vai funcionar assim: a largada inicial com distância de 10k terá início às 7h e duração máxima de 1h30. Após intervalo, às 9h haverá o início dos 5k, também para todos os inscritos. Uma das grandes novidades desta prova tripla será o desafio final, BOOST 1k, em que participam apenas os 150 corredores (100 masculino/50 feminino) com menores tempos líquidos acumulados nas duas primeiras distâncias, e acontecerá às 10h.

A cada intervalo entre as distâncias, a adidas proporcionará aos corredores uma nova experiência com acesso exclusivo aos espaços de recuperação física e atendimento técnico para estratégia de prova. Segundo o Dr. Gustavo Magliocca, Médico do Exercício e do Esporte Clube da Care Club, e responsável pela Área de Recuperação da prova, o desafio de dosar a energia para as duas ou três distâncias diferentes (150 melhores colocados) será fundamental para que os competidores atinjam sua melhor performance.

“A capacidade de recuperação física será primordial neste modelo de prova. É muito importante que desde os treinos os corredores levem em consideração esse fator inédito do desafio e procurem se alimentar adequadamente nos intervalos da prova”, afirma Magliocca.

quote-adidas-boost-endless-run-running-mude-me

Marcos Paulo Reis, Treinador da MPR Assessoria Esportiva em São Paulo, que prestará apoio técnico para os corredores, entende que a melhor estratégia para este formato de prova será a resistência física. “Antes de estabelecer uma estratégia para a prova, cada corredor precisará avaliar sua especialidade entre as distâncias e a partir disso estabelecer um ritmo coeso para ter o máximo desempenho no desafio como um todo”, explica Marcos Paulo. Para a etapa do Rio, a equipe técnica de suporte aos atletas será a Walter Tuche Assessoria Esportiva.

O corredor que apresentar a melhor marca na somatória dos três tempos, tanto no masculino como feminino, será premiado com uma viagem com acompanhante para participar de uma Maratona Internacional adidas em 2015. O mesmo prêmio será dado para o atleta vencedor do BOOST 1k (masculino e feminino).

Para se inscrever, é só clicar aqui.

boost-endless-run-adidas-running-mude-me

Etapa São Paulo

Local: Jockey Club

Percurso: +info aqui

Data: 14 de setembro (início às 7h)

Kit Corredor: Camiseta adidas e gymbag (pré-prova); camiseta de finisher e medalha (pós-prova)

Inscrições a partir de 19 de junho

Valor: R$ 150,00

boost-endless-run-adidas-rio-running-mude-me

Etapa Rio de Janeiro

Local: Aterro do Flamengo

Percurso: +info aqui

Data: 19 de outubro (início às 7h)

Kit Corredor: Camiseta adidas e gymbag (pré-prova); camiseta de finisher e medalha (pós-prova)

Inscrições a partir de 19 de junho

Valor: R$ 150,00

Posts Relacionados:

Discussão

  • Reply mude.me » saúde | esportes | bem estar | beleza » Findi corrido: pré Boost Endless Run setembro 1, 2014 at 18:55

    […] corrida da adidas, que vai acontecer dia 14/09 em São Paulo (e 19/10, no Rio – mais info aqui). Meu primeiro treino foi no último sábado (30/08), eu sei que estou mega atrasada, mas o […]

  • Deixe um Comentário