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Bom dia! Hábitos pra ter uma manhã melhor

fevereiro 9, 2015

Eu já devo ter falado aqui, mas vale repetir: odeio acordar cedo. Por mais que eu me sinta muuuito melhor e ativa durante o restante do dia, eu odeio ter que acordar cedo.

PORÉM é necessário. Pelo menos pra mim; e acredito que pra muitas pessoas, já que muuita gente acorda cedo pra trabalhar ou estudar ou treinar. Se você divide o mesmo sentimento que eu tenho por acordar – obrigatoriamente – cedo, venho aqui com mais um super combo maravilhoso de hábitos que vão te ajudar a ter uma manhã melhor – ou menos pior.

1. Evite beber muito na noite anterior.

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Aí você  tem que saber seu limite, principalmente. Eu sei qual é o meu limite e quando eu o ultrapasso a manhã seguinte pode ser terrível. Não sou muito de sair, mas, há alguns meses, fui a um casamento e bebi lindamente; ainda bem que não tinha nenhum compromisso no dia seguinte porque ele foi terrível! A bebida não era de má qualidade, eu só fui além do meu limite e fiquei muito mal. Ter ressaca é péssimo, o corpo dói, a cabeça dói. Então, pra ter uma boa manhã, não beba demais na noite anterior.

 

2. Também coma menos à noite.

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Assim você não vai se sentir cheio e pesado e meio “blé” ao acordar.

 

3. Se dê um tempo para escolher a roupa e se arrumar

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Se preferir, deixe tudo arrumadinho na noite anterior, mas procure acordar cedo o suficiente pra não ter que ficar se arrumando de uma forma loucamente rápida.

 

4. Tome um banho

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É refrescante, é relaxante, vai te acordar e melhora demais o humor. Eu sei que você provavelmente tomou banho bem antes de dormir e às vezes gostaria de ter mais 10 ou 15 minutos pra dormir um pouco mais, mas isso vai ajudar muito a fazer com que sua manhã fique melhor.

 

5. Siga sua ~rotina de beleza~

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Também separe um tempo para arrumar o cabelo, passar uma maquiagem, etc. Eu não curto muito maquiagem, mas acho que me sinto muito melhor e animada quando passo nem que seja 5 minutos me arrumando, comparando como eu me sinto quando saio de casa só com o cabelo penteado e nem um batom.

 

6. Se exercite

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Nem que seja uma alongamento de menos de cinco minutos e na sua cama mesmo. Sei que nem todo mundo tem essa oportunidade, mas eu posso fazer academia pela manhã e me sinto muito bem ao longo do dia.

 

7. Planeje seu dia

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Depois que eu comecei a separar minhas atividades do dia por prioridades, minha vida melhorou demais. Pegue um papel ou o bloco de anotações do celular, liste as coisas que você precisa fazer e organize por prioridade. Também estipule um tempo pra essas atividades. Parece frescura, mas ajuda demais e tudo flui bem melhor.

 

8. Escute uma playlist que te anime

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Pegue suas músicas favoritas e faça uma playlist enooorme – ou uma pequena que você vá mudando de vez em quando. Nessa tag tem um monte de playlists com minhas músicas favoritas. Elas são para treinos, então são super animadas, pode ser que ajude 😉

 

9. Leia ou assista algo que te inspire

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Toda manhã, antes de sair da cama, eu sei que você passa um tempo checando as redes sociais. Procure algo que positivo, dá uma olhada no Tumblr, no Pinterest ou vai assistir vídeos legais no YouTube antes de sair da cama. É muito gostoso começar o dia assim.

10. Tome café da manhã!

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Você ouviu a vida toda que é a principal refeição do dia e eu vou falar de novo: tome café da manhã! Um bom café da manhã. Ovos mexidos, torradas, uma panqueca… Mas coma algo bom.

 

11. Se você puder, troque café por chá ou evite completamente consumir cafeína na primeira hora do dia.

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12. Dê uma olhada nas notícias.

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Eu aprendi que é bom dar uma olhada nas notícias logo cedo, é bom ficar sabendo do que está acontecendo no mundo logo no começo do dia, porque depois você vai seguir com suas atividades e é difícil ter tempo pra parar depois que começa.

 

13. Se hidrate.

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Nós passamos hooooras sem nos hidratar enquanto estamos dormindo. Antes de tomar meu café da manhã, tomo dois copos de água pra começar o dia deixando o corpo bem hidratadinho.

 

14. Sorria!

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15. Não aperte o botão soneca!

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Se você apertar uma vez, vai apertar mais 50 e aí não vai poder fazer nada dos itens da lista e vai sair de casa correndo, com qualquer roupa, a cara inchada, com fome e de mau humor. O despertador tocou? Levanta da cama e vai.

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